Vencendo a Timidez através da Regressão

É realmente frustrante e perturbador ver pessoas ao seu redor se divertindo, conversando, rindo com facilidade e sentindo-se completamente à vontade com as pessoas em seu entorno.

A timidez afeta qualquer indivíduo, e isso pode realmente dificultar as ocasiões sociais, fazendo com que você se sinta amarrado e desajeitado, perdido ou até mesmo inadequado.

A timidez é uma parte natural do crescimento, que a maioria das pessoas acaba passando quando amadurecem e se tornam adultos mais confiantes.

Mas, as altas emoções que cercam a socialização quando se é jovem podem ter um efeito de “condicionamento” fazendo com que você responda a eventos sociais com medo, em vez de excitação e prazer. Com o tempo, essa resposta se torna automática e pode começar a parecer como se fosse parte de sua “identidade”.

É preciso deixar claro que a “timidez” não é doença, não é defeito e não faz de ninguém um ser inferior aos demais. Timidez é apenas uma maneira de reagir à insegurança. É, simplesmente, uma atitude.

Muitas personalidades da História foram tremendamente tímidas e nem por isso deixaram de ser geniais e importantes para a humanidade, como Einstein e Gandhi, por exemplo.

Segundo especialistas em timidez, 75% das pessoas apresentam comportamentos tímidos na presença de estranhos. Mas, para os introspectivos crônicos, estes comportamentos são frequentes, intensos e podem atrapalhar a vida do indivíduo em todos os aspectos.

Diversos pensamentos permeiam a mente de uma pessoa tímida: O que vão pensar de mim?  Da maneira como eu ando e falo? O tímido vai a um julgamento toda vez que se expõe a situações novas.

Muitos se perguntam, existe alguma fórmula mágica para se superar a timidez?  

Um bom hipnoterapeuta pode ajudá-lo a vencer a timidez. Nas sessões de hipnoterapia, o especialista parte do pressuposto de que você não nasceu assim. Lembre-se que isso foi aprendido, que isso teve um início, uma causa e que pode ser tratado.

Na hipnose, conseguimos acessar a mente subconsciente da pessoa, onde estão armazenadas todas as suas memórias de longo prazo, e somos capazes de identificar os eventos ocorridos que desencadearam esse comportamento. Com essas informações, há um trabalho de ressignificação, eliminando essa programação da mente subconsciente e obtendo mudanças rápidas e efetivas. Largamente utilizado pela neurolinguística atual, a ressignificação de valores consiste em reescrever uma experiência, dando um novo entendimento, um significado emocional diferente, ou seja, alterar a forma da percepção conceitual interna. O fato em si, causador do dano, não muda. Nós é que alteramos nosso entendimento a respeito dele. 

Forte abraço,
Denis Eustáquio

Hipnoterapeuta no Recreio dos Bandeirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.