O que é Reiki?

Reiki: a cura pelas mãos

Sua história se desenrola desde os primórdios da humanidade. A história do Reiki Tradicional começa por volta de 1800, mas o Reiki já era muito antigo mesmo nessa época. Baseado em uma crença oriental, o Reiki tem ganhado cada vez mais espaço no mundo ocidental. E ao longo dos últimos anos, vem sendo praticado como terapia complementar até em clínicas e hospitais.

A filosofia Reikiana aposta na transmissão de energia através da imposição das mãos sobre determinadas partes do organismo. Dessa forma, é possível tratar diversas doenças, como a ansiedade, fadiga, dores crônicas e até como coadjuvante em tratamentos contra o câncer. O Reiki trabalha cada um desses elementos atingindo todos níveis: físico,emocional, mental e espiritual.

De onde vem essa energia?

A energia do Reiki é uma energia sutil. É diferente da eletricidade, energia química ou outros tipos da energia física. A energia do Reiki vem de uma dimensão mais elevada. Quando vista claramente, parece vir de baixo para cima e incorpora o alto da cabeça do reikiano, correndo através do corpo e para fora das mãos. Porém, é apenas uma perspectiva, pois a fonte verdadeira da energia do Reiki está dentro de nós. Isto não significa que usamos nossa própria energia mas uma parte transcendental nossa que está conectada a uma fonte infinita de energia vital.

A técnica produz um relaxamento profundo, aumenta a freqüência vibratória do corpo, desintoxica e dissolve os bloqueios energéticos. Devemos apenas ter o coração aberto para se beneficiar desta “energia” facilitando o caminhar ao encontro da harmonia e das transformações curadoras que estarão ao seu alcance.

Lembre-se que o Universo coloca a energia a nossa disposição, o crescimento evolutivo ao nosso alcance, porém a escolha é nossa.

Reiki, consciência total, um jeito especial de ver a vida!

Quer conhecer mais sobre Reiki? Deixa seu comentário abaixo.

Forte Abraço,
Denis Eustáquio

Hipnoterapeuta no Recreio dos Bandeirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.