Como superar o medo de falar em público com a hipnose

Nós conversamos com as pessoas todos os dias. Nossos amigos, familiares e colegas de trabalho. A maioria nem pensaria duas vezes em iniciar uma conversa com um estranho na fila do caixa. Mas, na frente de um público – de milhares, até mesmo de uma dúzia – simplesmente congelamos. Ter medo de falar em público, está se tornando ainda mais comum.

Estilos de vida modernos significam que é menos provável que nos encontremos em situações públicas. Hoje, nosso tempo livre é gasto no conforto de nossas próprias casas ou on-line. No trabalho, mais pessoas estão utilizando e-mail, hangouts e teleconferências, por isso raramente há necessidade de falar diante de um público. Isso tudo significa que, quando surgem situações como essa, compreensivelmente, podemos nos sentir ansiosos.

Entretanto, se a sua ansiedade te domina e impede de fazer algo, você deve considerar procurar ajuda.

Em nosso subconsciente – aquele enorme repositório de memórias, crenças e desejos – desenvolvemos fortes opiniões sobre como nos sentimos sobre falar em público, como a confiança e nossas habilidades perante o “desafio”. O segredo é desembaraçar esses pensamentos e preencher nossas mentes com informações novas e mais úteis.

É aí que entra a hipnose.

Em um estado de hipnose, nossas mentes se tornam muito mais receptivas a novas informações. Ouvimos a sugestão e arquivamos no subconsciente, ajudando na resolução do problema. A hipnoterapia é uma ferramenta que ajuda as pessoas a superarem o medo de falar em público, porque as capacita a reeducar esses pensamentos

Técnicas de visualização também podem ser usadas para estimular o pensamento positivo, aumentar a confiança e reduzir a ansiedade. Isso ajudará você a se sentir calmo e tranquilo quando for preciso falar em público.

É importante ressaltar que esse tipo de fobia não se limita a fazer discursos na frente de uma multidão, mas também se retirar de uma série de situações sociais, como pedir informações, participar de entrevistas de emprego e falar com os assistentes de loja. Portanto, é uma fobia que pode afetar a vida do dia a dia.

Forte abraço,
Denis Eustáquio

Hipnoterapeuta no Recreio e Barra da Tijuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.