Chacras ou Chakras?

Chacras ou Chakras? Qual é a forma correta de falar?

As duas formas estão corretas e são utilizadas, mas CHAKRA COM K é mais utilizada do que CHACRA COM C segundo os números do Google.

Mas o que é Chakra ou Chakras?

Chakras, também conhecidos pela grafia chacras, segundo a cultura hindu, yogue e estudos do ocultismo, teosofia e conscienciologia, são centros de absorção, exteriorização e administração de energias no duplo etérico. Os chakras são estudados por diversas religiões, escolas espirituais e pesquisadores da área espiritualista e existem alguns consensos acerca de suas funções, formas e funcionamento dentre os envolvidos.

É fundamental entender que chakras são estruturas estudadas por diversas linhas religiosas e espiritualistas. Desta forma, existem informações muito variadas e algumas dessas informações divergem dentro destas variadas linhas de estudo assim como algumas informações convergem para um consenso ainda que, por vezes, tenham terminologias diferentes.

A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro ou plexo. É percebida por clarividentes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Cada chakra possui significado, cor, mantra e elemento específicos, que estimulam seu movimento. Estão associados às glândulas e funcionam como centros de captação e distribuição de energia.

Os 7 principais chakras localizam-se da base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Em um corpo saudável, todos giram em grande velocidade ininterruptamente, permitindo que a energia vital flua através do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, resultando em envelhecimento ou doença.

Conheça os 7 chakras principais

7 Chakras Principais

CORONÁRIO

GLÂNDULA: Pineal
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Está ligado às funções do cérebro, assim como do divino. O “lótus de mil pétalas” da terminologia oriental está no alto da cabeça, com cores das mais diversas matizes e atividade intensa.

FRONTAL

GLÂNDULA: Pituitária ou hipófise
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Localizado na fronte, entre as sobrancelhas, compõe-se de 48 raios, dividido em duas porções. É o chakra da intuição e da criatividade.

LARÍNGEO

GLÂNDULA: Tireoide
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Situado sobre a garganta, esse chakra tem faixas de frequências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem. Exerce influência no controle do metabolismo e na comunicação em geral.

CARDÍACO

GLÂNDULA: Timo
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos). Sobre o coração, é dourado brilhante e se divide em doze partes ou raios.

ESPLÊNICO OU PLEXO SOLAR

GLÂNDULA: Baço
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem. Localizado sobre o baço, está ligado a digestão, emoções e metabolismo.

UMBILICAL

GLÂNDULA: Suprarrenais (pâncreas)
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Situado sobre o umbigo, tem dez raios e está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções, a sentimentos primários e também ao sistema nervoso, razão pela qual as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado.

BÁSICO

GLÂNDULA: Suprarrenal
SIGNIFICADO DO CHAKRA: Situado na base da coluna vertebral, abaixo do órgão sexual, é o principal modelador dos estímulos da vida orgânica e espiritual do homem. Este chakra tem uma energia chamada “fogo serpentino” ou “kundalini”, que, em forma de serpente, sobe ao longo do corpo vitalizando os outros chakras.

Reiki Transforma! Eu amo o Reiki! 

Quer conhecer mais sobre os Chakras e o Reiki? Deixa seu comentário abaixo.

Forte Abraço,
Denis Eustáquio

Hipnoterapeuta no Recreio dos Bandeirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.